A relação humana com a espiritualidade muitas vezes parece buscar uma organização que num passe de mágica acabe com as dificuldades, todas, sejam elas de ordem física, espiritual ou até financeira.
Se nos choca ouvir que no passado o pagamento de uma indulgência poderia assegurar um lugar ao sol, no caso o céu, quanto mais saber que se não fizemos uso desse “benefício” provavelmente é porque nos faltou recursos financeiros naquela época.
Infelizmente, - até por imaturidade espiritual já que, como disseram os espíritos, a Terra não é o primeiro planeta na sequência de encarnações, mas ainda assim um dos mais baixos da escala – nossa humanidade ainda tem grande dificuldade para entender a lógica do processo evolutivo, independente da concepção religiosa que anunciamos seguir. Imaginamos que a felicidade é externa e está num local onde os problemas e os desafios inexistam. E passamos a encarnação – uma série delas, às vezes – correndo atrás dessa “casa construída na areia”, que a cada encontro com as marés da vida se desfaz, deixando a sensação de vazio, fruto de uma idéia imediatista e consumista, onde ter é mais importante do que ser.
Numa associação simples, mas não simplista, imaginemos a vida como uma escola: vencer as dificuldades do primeiro estágio apenas nos habilita a enfrentar dificuldades maiores num segundo, e assim sucessivamente. Até que cheguemos ao ponto da busca do aprendizado por prazer e da superação dessas dificuldades pelo trabalho como realização pessoal. E teremos chegado enfim ao “céu”.
Deus sendo infinito em seus atributos só pode ter bondade infinita, onde não cabe nem um segundo na eternidade em que ela deixe de atuar em tudo e em todos. Uma das consequências disso é a certeza de que ninguém nasceu para sofrer, mas para a felicidade plena. Esse é o destino traçado, o resto é caminho escolhido. Ou, como nos alertou um amigo do outro lado:
"Tudo o que é bom dura o tempo suficiente para se tornar inesquecível.
Tudo o que não é tão bom dura apenas o necessário para a lição ser aprendida."
http://www.espiritismoweb.com.br/noticia_.asp?cod=22
Ajude a divulgar este blog, passando aos seus amigos... Participe connosco, deixando comentários ou enviando mensagens e textos de opinião segundo a doutrina espirita Kardecista para publicação... Com a sua ajuda e a sua opinião poderemos melhorar... email; o.jornalinho@hotmail.com ... e como o doce nunca amargou a ninguém, visite o seguinte blog: http://www.ateliercakedesign.blogspot.com/ , vale a pena... Procure-me também no facebook: como Pedro Barrigão
Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário