Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"Oi Jesus, Eu sou o Zé"


Cada dia ao meio dia, um pobre velho entrava na igreja, e poucos minutos depois, saía.
Um dia, o sacristao lhe perguntou o que fazia (pois havia objetos de valor na igreja). - Venho rezar, respondeu o velho.
- Mas é estranho, disse o sacristao, que voce consiga rezar tao depressa.
- Bem, retrucou o velho, eu nao sei recitar aquelas oraçoes compridas. Mas todo dia, ao meio dia, eu entro na igreja e falo:
- "Oi Jesus, eu sou o Zé, vim te visitar". Num minuto, já estou de saída. É só uma oraçaozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve.
Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e, na enfermaria, passou a exercer uma influencia sobre todos; os doentes mais tristes se tornaram alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas.
- Zé, disse lhe um dia a irma, os outros doentes dizem que voce está sempre tao alegre... É verdade irma, estou sempre tao alegre! É por causa daquela visita que recebo todo dia. Me faz feliz! A irma ficou atônita. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia.
O Zé era um velho solitário, sem ninquém. Quem visitava? A que horas?
- Todos os dias, ao meio dia. Ele vem ficar no pé da cama.
- Quando olho para Ele, Ele sorri e diz:
- " Oi Zé, eu sou Jesus, e vim te visitar!"

1 comentário:

Cris disse...

Parabéns pelo blog, está lindo e eu adoro essa história.

Cris

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."