Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A cama "assombrada"


A situação que vou relatar passou-se há cerca de 25 anos.



Era um sábado, dia da reunião de encaminhamento espiritual. Os componentes do grupo mediúnico estavam reunidos. Faltavam alguns, que só chegariam algum tempo depois, dado o impedimento por razões de trabalho e porque habitavam a trinta quilômetros de distância.



Deu-se início à reunião, que decorreu normalmente até à chegada desses companheiros. Fez-se uma pausa e eles entraram para o recinto onde decorria a mesma. Todos em oração e concentrados.



De repente, através de um médium que lá se encontrava desde o início, manifesta-se uma entidade:



“Ninguém dorme na minha cama! Foi feita para mim e ninguém mais há-de dormir nela!”



Todos nós ficámos surpreendidos com esta intervenção inesperada. Não sabíamos do que se tratava. O doutrinador entrou em diálogo com a entidade:



Doutrinador: Mas o que tem a tua cama?



Espírito: Foi feita para mim. Fui eu quem a mandou fazer. E ninguém dorme nela, porque eu não deixo!!!



Doutrinador: E há pessoas que dormem na tua cama?


Espírito: Sim! Mas eu não vou deixar!



Doutrinador: E há quanto tempo mandaste fazer a cama?



Espírito: Ah, isso não sei. Só sei que não vou deixar ninguém deitar-se nela!



Doutrinador: De que país és?



Espírito: Sou espanhola. Ninguém vai dormir na minha cama!



Doutrinador: E qual é o rei que governa?



Espírito: Rei, não. Rainha. Isabel.



Doutrinador: Isabel, a Católica?



Espírito: Sim.




[Aqui o doutrinador percebe que tem que trazer esta entidade à realidade presente, pois ela não se deu ainda conta de que já não pertence ao mundo físico e que há muito permanece no mundo espiritual, ligada a um objeto terreno que, certamente, lhe era muito caro. Essa permanência estacionária no tempo estava retardando a sua evolução espiritual.]




Doutrinador: Olha, minha amiga: isso já se passou há muito tempo, de que tu perdeste a noção. Neste momento já não te encontras no mundo físico.



Espírito: Quero lá saber. A cama é minha e ninguém se vai deitar nela.




Doutrinador: Neste momento estás aqui connosco, numa reunião de auxílio espiritual e estás a falar através de um médium. Olha lá: experimenta colocar a mão na tua cara e nos teus cabelos...




[A entidade leva a mão à cara e aos cabelos. É surpreendida pela barba do médium e pelos cabelos curtos. Apercebe-se que não são dela.]



Espírito: Esta cara não é minha. Estes cabelos não são meus...




Doutrinador: Pois é, minha amiga. Como te disse, estás neste momento no mundo dos espíritos. O teu corpo de carne há muito desapareceu. Estás a falar através de um médium, usando a sua voz. Mas isto te será explicado mais tarde. Agora o que importa é que sejas auxiliada. Presta atenção ao que se passa à tua volta.



[Os componentes do grupo continuam em oração, mentalizando muita luz e pedindo por esta nossa irmã.]



Espírito: Estou a ver pessoas vestidas de branco....



Doutrinador: Fala com elas.



Espírito (após alguns momentos): Sim, vou.



Doutrinador: Então vai, minha irmã. Acompanha estes amigos que te vieram socorrer e esclarecer. Que Deus te acompanhe.



Espírito: Adeus a todos e obrigada.



Doutrinador: Agradece a Jesus.



É feita uma oração de agradecimento pelas bênçãos recebidas, manifestando-se, posteriormente, o guia espiritual dos trabalhos, que explica que esta nossa irmã, há muito vinha sendo seguida e que tinha chegado agora o momento de ela poder ser auxiliada.



Foi feita a oração de encerramento da reunião que foi dada por terminada.



Só depois obtivemos a explicação do sucedido, vinda da parte de um dos participantes da reunião que havia chegado posteriormente. Contou-nos ele que havia comprado a cama num antiquário e que nunca ele e a sua esposa tinham conseguido dormir naquela cama. Deitavam-se mas não conseguiam conciliar o sono. Sentiam-se inquietos sem saber a razão.




Moral da história:




1. Não nos apeguemos demasiado aos bens materiais, pois estes são transitórios;

2. Quando adquirirmos uma antiguidade, tenhamos em conta que podemos também adquirir quem, por ignorância, a ela se encontra ainda ligada.



Maio de 2009.
Mário.



Do blog Ideia Espírita

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."