Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Porque os livros de Ramatis não são estudados com aprofundamento nos centros espíritas?

Os livros de Ramatis sofreram influência do esoterismo, pois o médium Hercílio Maes, que os psicografou nunca foi espírita. Não vemos motivo para que sejam estudados nas casas espíritas, uma vez que conceitos exarados dessas obras, muitas vezes são contraditórios com os ensinos da Doutrina Espírita.

3 comentários:

Anónimo disse...

Alguns Espíritas costumam contestar tudo que não é Espírita sem submeter ao crivo da razão como recomenda Kardec! Quais as principais contradições entre Ramatis e Kardec?

Anónimo disse...

É uma pena que vcs espíritas sejam ortodoxos...

Logo na introdução do Evangelho Segundo o Espiritismo diz que o espiritismo não deve ser ortodoxo de maneira alguma e que a codificação é uma base completa para os aprendizados posteriores. Tá tudo isso lá. Infelizmente vcs optaram por ser limitados ao espiritismo(como disse antes, o próprio Kardec explica o enorme problema disso).

Boa sorte com suas ortodoxias...

Anónimo disse...

Acho que os Kardecistas pensam que Kardec disse tudo o que tinha a ser dito e que fora isso nada mais há para ser aprendindo,esclarecido.
Existe sim, estudos dos livros de Ramatís, em centros espíritas.E nesses centros,estudam-se não só os livros de Ramatís como também os de Kardec.

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."