Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

PACTO DE AMOR UNIVERSAL

Pede a evolução para que você se faça veterano da experiência terrestre. Não se amedronte diante do erro, mas não caminhe desprevenido.

A estrada humana conserva armadilhas, a cada passo, colhendo almas invigilantes, contudo, só na crosta planetária obterá você as conquistas que lhe melhorem o ser à luz da imortalidade.

Há espíritos que, por muitas vezes, partem da carne através da morte e à carne voltam através de berço, quais estátuas inermes que, depois de enterradas durante séculos, volvem ao exame de outrem, sem qualquer aspecto novo que lhes altere os esgares fixos.

Domine as próprias tendências inferiores que lhe pareçam insubjugáveis.

Você é soberanamente livre na intimidade do próprio espírito.

Apenas você decifrará os enigmas que transporta na consciência.

Somente você destorcerá as meadas de sombra que lhe surjam no pensamento.

Não tente sufocar a sua sede de infinito, porém, não se renda às ilusões da maioria.

Se a taça das espetaculares vitórias humanas quase sempre se destaca repleta de lágrimas alheias, a taça das legítimas vitórias do espírito transborda suor individual.

Você será sempre o principal sobrevivente de seus dias.

A sepultura é o nível das medidas terrenas, mas a vida é multiface, no Mais Além; à vista disso, na realidade substancial as suas atitudes e ações meritórias é que constituem a base de sua felicidade e a sua prédica irresistível.

Cale gemidos e suspiros frustrados, decidindo-se a realmente servir.

O amor puro é a síntese de todas as harmonias conhecidas

A fraternidade é o pacto de Amor Universal entre todas as criaturas perante o Criador.

Nossa alegria somente viceja em conjunto com a alegria de muitos.

De que vale a alguém o título de herói numa tragédia? Onde o benefício de uma santidade que terá brilhado no deserto, sem ser útil a ninguém?

Com o Espiritismo nasceu na Terra a fé raciocinada.

Você, portanto, interiormente está livre para ajudar a você mesmo, consciente qual se encontra de que auxiliar com desinteresse aos outros é interpretar vivamente a filosofia de Cristo e consolidar a segurança do próprio bem.





pelo Espírito André Luiz - do Livro Ideal Espírita - Psicografia Francisco C. Xavier - Espíritos Diversos

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico feliz todas as vezes que encontro bálsamos como esta mensagem, deixada por um servo de Jesus tão dedicado e puro como André Luis. Muito embora tenha plena consciência da infinita inteligência do criador quando instituiu a lei de causa e efeito, ainda sinto-me triste diante de tanto sofrimento e iniquidades que vicejam nos campos da ação humana e me reconforto sempre nas palavras de "irmãos mais velhos" como o cidadão de Nosso Lar.
Desejo fundamente alcançar (e levar muitas a tal feito) um estágio de equilíbrio e enlevo que me possibilitem assistir um número cada vez maior de irmãos, para assim entender - ou ao menos tentar - a razão de nossas existências.

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."