Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Dna. Maria

" _ Olá, eu sou Carlinhos e hoje vim aqui contar uma história super legal para vcs. Vcs gostariam de conhecer Dna Maria? Ela é uma Senhora super bacana. Boom deixa eu contar a história, né?

Esta senhora é Dna. Maria.
Ela tem uma carrocinha e todos os dias sai pelas ruas à procura de papel velho, papelão , caixas de papelão.
Ela os pega e põe na carroça; porque depois irá vendê-los. É assim que ela consegue dinheiro para comprar comida, roupa e material de escola para seus filhos. Mas, Dna. Maria, todas as vezes que passa lá na rua onde moro, fica muito muito triste...Sabem por que?
_ Não!? Querem saber? Vou contar...
_ É que lá na minha rua existem uns menininhos que não sabem respeitar os outros. Eles riem, zombam das pessoas, dos velhinhos, do lixeiro, do carteiro que só tem um braço, porque sofreu um desastre de carro... Eles são muito mal educados, eu acho assim. Eles vivem rindo da D. maria só porque ela empurra sua carrocinha de papel . E ficam gritando assim: "_ Lá vai a Maria Cata Lixo! Maria Cata Lixo! Maria Cata Lixo! "
_ E eu fico triste ao ver a tristeza de Dn Maria, pois ela sempre fica triste, fica tão triste que deixa de cantar, com aquela voz bonita que ela tem, quando passa na minha rua...
_ Um dia, eu resolvi conversar com o Paulinho sobre essa zombaria toda que eles fazem com Dna. Maria. Vocês querem saber como foi nosso papo?"
_ Olá, Paulinho. Tudo beleza contigo? Eu sou Carlinhos e estava aqui observando vocês rirem... Por que vocês estão rindo tanto?
_ Ahh!! É a Dona Maria.. - disse rindo Paulinho.. Ela, catando papel é muiiiito engraçado...Ela é muito engraçada... já viu as roupas esquisitas que ela usa às vezes? - dizia ele rindo
_ Uhmm!! Não acho engraçado não - respondeu Carlinhos sério. Ela está trabalhando para sustentar sua família. E se fosse com você?
_ Como assim?
_ Se você estivesse tomando um sorvete, e de repente escorregasse e caísse, e os outros começassem a rir de você, você iria gostar de ser motivo de riso dos outros?
_ É, não ia não...
_ E você já pensou se quem estivesse no lugar dela fosse seu pai? Você iria gostar de ver as pessoas rindo dele?
_ Não, claro que não!
_ Ahhh!! Pois então ... a gente sempre deve pensar se a situação fosse com a gente , antes de sair rindo aí dos outros né?
_ Uhmmm !! Sabe que nunca havia pensado nisso antes?
_ Sei sim, e agora deixa eu ir porque tenho que acabar de fazer meu dever da escola, Tchau.
_ Tchau.
E , depois desse papo, Paulinho foi voltando devagarzinho para sua casa e bem pensativo...
Paulinho chegou em casa pensativo de tudo. Sua Tia Teca o vendo assim, perguntou-lhe:
_ Que aconteceu Paulinho? Por que está com essa cara?
_ Sabe o que é, Tia ... Conversei com Carlinhos, aquele cara que mora no final da rua, e ele me disse umas coisas...
_ Que coisas!?
_ Sobre estarmos, eu e meus amigos, rindo de Dn Maria, aquela que cata lixo sabe?
_ Vocês estavam rindo dela por que Paulinho?
_ Porque é muito engraçada e ainda mais catando lixo...
_ Uhmmm...e o que o tal Carlinhos falou?
_ Que se fosse meu pai ou eu não gostaria de ver as pessoas rindo... E que eu deveria sempre me colocar no lugar das pessoas antes de rir delas...
_ Mas esse Carlinhos deve ser muito legal mesmo... E Paulinho, ele está certo todos nós gostamos de ser respeitados, de não sermos maltratados; e o que seus amiguinhos falaram?
_ Ainda não falei para eles... estou pensando se devo ou não falar, sabe?
_ Paulinho, devemos falar sempre quando algo for importante e for nos fazer melhorar... Por que você não fala para eles e todos vocês amanhã, quando Dna Maria passar por aqui, não a ajudam ao invés de rirem dela?
_ Ajudar? Como, Tia?!
_ Ué, vocês poderão deixar separado para ela os papéis e garrafas que ela costuma colher do lixo para sustentar ela e a família dela...E assim irão ver como é muito melhor respeitar e ajudar do que ficar rindo...
_ Legal sua idéia.... vou falar com a turma ...
E assim Paulinho fez, e daquele dia em diante passaram a deixar sempre separado as coisas que Dna Maria precisava para encher seu carrinho."
(Base: Ame/JF)

Ahh! Vamos montar uma carrocinha de papel para brincarmos ?:))
Para montar a carrocinha pegue um copinho de plástico desses de café ou sorvete; pegue também canudinhos de refrigerante e faça rodinhas furadas ao meio de cartolina, pegue figuras recortadas de jornal, revista.
Faça dois cortes - um de cada lado - no copinho
Enfie o canudinho de um dos lados, coloque a rodinha , dobre o canudinho ao meio e enfie novamente no outro lado do copo. Cole as figuras para decorar o copinho.
Prontinho, temos uma carrocinha para brincar...:))
in: SITE DA GENTE- Espiritismo para crianças : wwww.cvdee.org.br/sitedagente

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."

Vale a pena

Loading...

Se o amor se vai

Loading...