Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

O QUE O ESPIRITA KARDECISTA DEVE TENTAR SER...

Muitos são os irmãos que não sabem o que é ser espirita kardecista e muitos são por vezes aqueles que sem nunca terem ouvido falar do espiritismo têm comportamentos muito mais espiritas do que muitos que por vezes se afirmam espiritas.
Muitos são os que confundem espiritismo kardecista com o cadomblé e com o Ubanda, convém aqui que esclareçamos que o espiritismo kardecista surge como doutrina em França em 1857 enquanto que as outras citadas, são de origem africana.
Para o espirita kardecista é importante respeitar todas as crenças e todos os crédos, respeitando acima de tudo a vida, pois acreditando na reencarnação, sabemos que temos variadas passagens pela Terra, vestindo o corpo carnal, tese esta que cada vez mais tem sido provada pela ciência, ainda que por vezes existam crenças ou pessoas que tenham um ponto de vista diferente, mas cada dia que passa, se torna um facto mais que provado,quando assistimos a variadissimos tratamentos de pessoas que descobrem que seus problemas decorrem de muito antes do que a criação do próprio fecto.
Muitos são por outro lado os que defendem a tese de que o espiritismo fala com os espiritos, fazendo bruxarias, com sessões de mediunidade, bom, convém aqui salientar, de que os que tal afirmam, têm um total desconhecimento do que é verdadeiramente o espiritismo, pois que muitos são os que têm mediunidade e a desconhecem totalmente, outros se aproveitam desta para seu próprio benefício a todos que dela se socorrem, obtendo respostas nem sempre correctas,como se de adivinhações se tratasse.
O desenvolvimento da mediunidade é mais uma das disciplinas do espiritismo e que acontece em alguns centros espiritas, não necessáriamente em todos, pois que o realmente importante para o espirita é o esforço por se renovar e esforçar consecutivamente em melhorar e acima de tudo praticar o que o Evangelho que Jesus Cristo nos ensinou, colocando consecutivamente em pratica o amor fraterno e a caridade que alienados com o perdão e a humildade podem levar a felicidade a muitos irmãos e a a nós mesmos, pois é dando aos outros que nós próprios conseguiremos receber.
Não receberemos em bens materiais, nem tão pouco estejamos desejosos da recompensa, pois essa mesma chegará até nós na hora exacta e necessária.
Em suma, convém informar e divulgar a todos que o espiritismo kardecista, acredita e segue o cristianismo, sendo seu guia o evangelho que Jesus nos deixou, todo aquele que procurar ajuda num centro espirita kardecista, encontrará amor, fraternidade, alguém que escute seus problemas e que lhe possa dar indicações a seguir, e poderá encontrar no estudo das obras básicas do kardecismo respostas para muitas das questões que se lhe colocam diáriamente e que muitas das vezes tantos problemas nos parecem trazer.
Pedro Gonçalves

9 comentários:

Anónimo disse...

concordo o importante é nos melhorarmos e fazermos para os outros aquilo que gostaria para nos

Unknown disse...

Muito bem explicado, sem deixar dúvidas para que não haja confusão. Parabéns !
Paz à todos

Leila disse...

Gostei muito de como foi esclarecido o que realmente é Espiritismo Kardecista, foi muito bom, obrigada por deixar bem claro a verdadeira essência do espiritismo kardecista que é a reforma moral.

Anónimo disse...

Ser espirita é ser: a) justo,b)tolerante, c)paciente, d)educado, e) humanitário, f) solidário além de outras prerrogativas civilistas e humanitárias.
Sergio

Naza Fares disse...

Sou espírita Kardecista desde 1985, no Brasil sou da Associação Espírita Lar de Maria no bairro de São Brás em Belém do Pará e Diretora de Comunicação na Associação Espírita Casa de Mãe Santíssima no Distrito de Maruda/Pa.
Eu e o meu marido estamos aposentando e queremos morar em Porto ou Lisboa, tenho a cidadania Portuguesa. Tenho lido muitas reportagens de Portugal e observei muito preconceito contra brasileiros no País, isso me deixou muito triste, pois nós espíritas temos uma outra concepção em relação ao "próximo"
trabalhamos com comunidades carentes e excluídos socialmente, desejamos participar de um centro Kardecista e continuar o trabalho de Cristo.
Esperamos ser ber recebidos.
Abraços fraternos.
Maria de Nazare Correa Fares

Unknown disse...

Só católico, mas me chamou a atenção essa religião,
Porém alguns amigos meus falam que espírita e bruxaria, coisa ruim.
Fico confuso e to pesquisando a respeito do espiritismo.

Naza Fares disse...

Pesquisar e leitura são as melhores formar de conhecimento, conheça um centro espírita Kardecista sério,e faça parte de grupos de estudos das obras básicas, conhecendo, você questiona, pergunta, e tira suas dúvidas. É a Fé racioc
inada!

Anónimo disse...

Em 1997 quando minha vó faleceu minha mãe teve três encontros com ela na primeira semana minha mãe se viu saindo do corpo para se encontrar com a mãe dela e depois mais duas vezes por motivos diferentes

Lilian mara disse...

Tbm dou aulas de evangelização,trabalho cm coreografias com jovens e crianças,e isso me da mais prazer ainda porque gosto desse tipo de trabalho,fazemos teatrinhos e assim vamos nos desenvolvendo o espiritismo dentro d nos.Um abraçao e fiquem na paz de Cristo.Lilian mara

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."