Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

sábado, 3 de maio de 2008

TOINZINHO E AS PENAS FUTURAS(IV)

_ O Espírito possui livre-arbítrio! Como alguns são teimosos permanecem nessa situação mais tempo que aqueles que reconhecem o poder supremo de Deus! Mas, em algum momento, capitulam, aceitando as regras Divinas! A partir desse momento eles entrevem a esperança!

_ Deus jamais abandona os espíritos, tenham eles as penas que tiverem! Todos temos nosso anjo da guarda, que nos estimulam aos bons pensamentos e na reparação nas próximas vidas. A par disso, o espírito deve melhorar-se por convicção própria e não por pressões do guia ou protetor! Mesmo porque eles agem na maioria das vezes de forma intuitiva!

_ Mas se o espírito vai chegar à perfeição de qualquer maneira, não é um estimulo a ele permanecer no mal? Porque depois é só ele se arrepender e pronto!!

_ Não.... o Espírito inferior não vê a possibilidade de um fim para a sua situação e depois como ele mesmo causa a sua própria desgraça... Acaba compreendendo que quanto mais tempo persistir no mal, mais longa será sua infelicidade! Ademais o seu sofrimento durara sempre se ele não lhe puser um termo! Da mesma maneira, se não lhe fosse dada nenhuma esperança, ele não teria interesse em retornar ao bem, pois isso não lhe daria nenhum proveito!!!

_ Acaba compreendendo que quanto mais tempo persistir no mal, mais longa será sua infelicidade!

_ Ademais o seu sofrimento durará sempre se ele não lhe puser um termo!!! Da mesma maneira, se não lhe fosse dada nenhuma esperança, Ele não teria interesse em retornar ao Bem, pois isso não lhe daria nenhum proveito!!! Deus, na verdade, ao criar uma alma já sabe que ela é falível e dependendo do seu livre-arbítrio, que caminho essa alma tomará!

_ Pode-se pagar a pena de outrem?
(continua)
(Gibi Toinzinho e as Penas Futuras. Editora LAKE - Toinzinho são cartilhas de distribuição gratuita com o personagem criado originariamente pelo escritor Mário Boari Tamassia)

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."