Parte VI
Enquanto os dois conversavam , Clarêncio, Lísias e Calixto pequenas luzes por alí espalhavam .
- O que são essas pequenas estrelinhas incandescentes ?
- Da esperança sementes , para lembrar que Deus está sempre presente, e não abandona o Seu filho que do mal feito se arrepende.
E através dos Seus emissários é como se estivesse pessoalmente.
- Quem são esses emissários ? como são escolhidos ?
- São espíritos que do altruismo fizeram a sua missão e da caridade o seu quinhão e abrigo.
- São pescadores de almas, médicos especiais, consoladores prometidos, seres angelicais, denominações que poderiam ter como sinônimo : Paz.
- Para onde são levados os espíritos resgatados ?
- Para hospitais .
- Hospitais ?
- Sim, locais cuidadosamente preparados para curas emocionais.
- Há vários ?
- Milhares deles localizados no plano astral. Frutos da benevolencia desses espíritos puros que servem abnegados, sem julgar, dispondo as almas aflitas o bálsamo benigno do amor total e da fé no futuro. Pois só com acolhimento e indulgencia é que se tem sucesso no tratamento de qualquer doença.
- Conseguem ótimos resultados, mas que tal irmos agora conhecer um que fica logo aqui ao lado ?
- Certamente vou adorar , assim como adorei " Nosso Lar" !
Na caravana de resgate lá foram eles de carona, vibrando em compaixão pelo espírito convalescido que ía na câmara de recuperação.
Rumo a outra dimensão, colônia "Seara Bendita", de refúgio e alento, aguardavam-lhes para a visita.
Aos poucos o ar denso ia rareando, luzes espraiavam-se de um foco universal, refletidas em sete cores, energizando todo o espaço como um magnífico cristal.
Já de longe avistavamos os irmãos vestidos de branco a nos saudarem naquele espetaculoso cenário boreal.
Uma paz indescritível tomou conta daquela hora, e antes da chegada uma alma agradecida proferiu uma prece sem demora.
- Obrigada Pai querido, do fundo de meu coração pela oportunidade de resgatarmos mais um irmão. Pedimos-lhe a força e a coragem necessárias para continuar, pois sabemos que a sua luta moral está apenas a recomeçar.
Amparados e confiantes, pedimos as tuas bençãos Pai generoso e amigo, guia-nos no bom caminho, livrando-nos do perigo.
A cada pequenino saibamos compreender sem julgar, aprendamos sempre contigo apenas o amor multiplicar.
Que assim seja !
Adentramos o espaço com serenidade e íntimo recolhimento, vibrando em nossos melhores pensamentos, pois sabiamos que a higienização da mente era o remédio para tantas almas que alí encontravam-se em sofrimento.
Um ambiente plácido e harmonioso, organizado com perfeição.
- Quem construiu tudo isso ? - Chico perguntou com extrema admiração.
- Caro amigo, aquí está a prova de que só se faz perfeito quando a razão encontra-se com a emoção.
- Todo o plano universal é formado pela massa pensamental, projetada e edificada por aqueles que compartilham das mesmas intenções.
- Uma espécie de cimento ?
- Sim, elaborado com bom ou mal material provindo do pensamento .
- Uma obra se conhece pelo seu fino acabamento, não precisa ser de luxo, mas é importante ter segurança e excelente fundação, por isso para ter bom material não basta usar só o coração .
- Caridade não se faz usando só a emoção , é preciso também fazer o bom uso da razão. Essas duas quando juntas formam massa tão compacta que a obra não se abala nem com forte furacão.
- Então como se faz caridade ? Pois sabemos que ela deve ser incondicional .
- Deve ser Chico, mas deve ser praticada de forma racional. Não basta que seja apenas uma ação momentanea e assistencial. Pois as vezes não passa de troca proposital, então não será perfeita e pode até acabar sendo prejudicial.
- O irmão desvalido a quem se oferece a mão pode nos enxergar como um anjo-amigo ou apenas nos enxergar como um banco de provisão.
Nesse caso é como um cliente exigente e para ele o esforço e gratidão são desnecessários , quer apenas ter alguém que lhe forneça de graça o pão.
Não há atitude de melhoramento, sentir-se-á injustiçado o dia que o pão faltar e o que era pra ser o bem mal poderá acabar .
- Veja este lugar ! É um hospital de socorro mas não acolhe ninguém a revelia das intenções, pois se assim o fosse muitos riscos correria pois talvez desse guarida a espíritos em contradições.
- Somente vem para cá aqueles que com sinceridade e vontade, outro sentido a vida pretendem dar. Nesse caso vale o ditado popular :
" Não forneça sempre o peixe, dê a vara e ensine a pescar"
- Nesse caso como definir Caridade Incondicional ?
- É aquela que não tem preconceito e a todo deve-se oferecer, porém só será caridade e deve ser continuada para aquele que demonstra aceitação e faz disso uma razão para mudar e crescer.
- Tampouco deve-se confundir aceitação com espera de eterna gratidão, caridoso é aquele que apenas se compraz em ver o ser auxilaido em uma melhor condição. Não pede nada em troca, tem sempre mais para ofertar e o faz com incrível satisfação.
- Mas e aquele cujo não conhecemos o que vai no fundo do coração ?
- Se tua razão confiar, faça o que mais de correto achar, por que o que uma mão dá sequer a outra Deus deu olhos pra enxergar. Quem deu com amor ainda que mal usado por aquele que recebeu Deus reconhece o valor .
- E aquele que faz disso motivo de promoção ?
- Caridade feita pelo verdadeiro bem , não necessita de glórias ou da divulgação de alguém.
(Continua)
(Paty Bolonha - Projeto Missionarinhos do Futuro) (respeite a autoria)
Ajude a divulgar este blog, passando aos seus amigos... Participe connosco, deixando comentários ou enviando mensagens e textos de opinião segundo a doutrina espirita Kardecista para publicação... Com a sua ajuda e a sua opinião poderemos melhorar... email; o.jornalinho@hotmail.com ... e como o doce nunca amargou a ninguém, visite o seguinte blog: http://www.ateliercakedesign.blogspot.com/ , vale a pena... Procure-me também no facebook: como Pedro Barrigão
Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário