Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

segunda-feira, 5 de maio de 2008

CONVIDAMOS ESPÍRITOS PARA FREQUENTAREM NOSSA CASA?

Artigo retirado do jornal "O Arauto" www.usepiracicaba.com.br
jairocapasso@uol.com.br

É normal, que para visitarem nossa casa, convidemos pessoas que queremos.
Pessoas desagradáveis e mal-intencionadas não são bem vindas. Assim também esperamos que seja com os Espíritos. Mas podemos escolher as companhias espirituais
que desejamos para que visitem nossa casa?
É fácil verificar que isto é diferente dos convidados encarnados. A forma de convite não é a mesma. A escolha dos Espíritos que vêm à nossa casa não ocorre por convites formais, MAS POR NOSSO CARÁTER E MODO DE VIDA. Pensamentos bons, positivos, sentimentos elevados, a prática do bem, da compreensão, do perdão e do Amor, o hábito sincero da oração, são atitudes que decidem os Espíritos que compartilham conosco bro espaço de nosso Lar.
Conviver com seres desencarnados é inevitável em nossas vidas; como dizia um filósofo, podemos fechar as portas e as janelas de nossas casas, mas nunca estaremos sós. Não podemos evitar isso. No entanto, eleger as nossas amizades e cultivá-las é algo que depende de nossa conduta, de nossos pensamentos, sentimentos e ações.
Ricardo Baesso de Oliveira, de Juiz de Fora-MG, nos conta uma história interessante e nos ensina as providências que devemos tomar.
Na pequena cidade de Guarani, na zona da Mata Mineira, uma menina de cinco anos passou a vivenciar emoções estranhas. No cair da tarde, quando o pai retornava para casa, a pequena entrava em pânico, irritadiça, apontava para o genitor e punha-se a chorar copiosamente. Como o processo se prolongasse há semanas, a família buscou socorro no Centro Espírita da localidade. A orientação foi essa: oração em conjunto, culto no lar e vigilância nos atos e pensamentos. Em poucas semanas a situação voltou ao normal.
A explicação veio depois. O pai, ao sair da agência bancária onde trabalhava, passava em um boteco para tomar cerveja com os amigos e então se dirigia para sua residência. Levava consigo alguns Espíritos vinculados àquele ambiente. A menina via e registrava àquelas companhias e entrava em pânico.
As modificações operadas naquele lar criaram defesas espirituais e o fato nunca mais se repetiu.

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."