A ansiedade traduz desarmonia interior, insegurança e insatisfação.
É a crença no inconformismo, do qual decorre a incerteza em torno das ocorrências do cotidiano.
O ansioso perturba-se e perturba.
No seu estado de ansiedade, desgasta-se e exaure aqueles que se lhe submetem ou com quem convive.
A ansiedade pode ser considerada como um fenômeno de desequilíbrio emocional.
Littré, o eminente pensador positivista, afirmava que a "inquietação, a ansiedade e a angústia são manifestações de um mesmo estado".
Mediante exercício da vontade e recorrendo-se à terapia especializada, a ansiedade se transforma em clima de paciência, aprendendo a aguardar no tempo, na hora e no lugar próprios, o que deve suceder.
Se experimentas contínuos estados de ansiedade, pára a meditar e propõe-te renovação de conceito espiritual.
pelo Espírito Joanna de Ângelis - Médium: Divaldo Pereira Franco - Jornal Espírita Nova Luz Jul/Ago 2001
Ajude a divulgar este blog, passando aos seus amigos... Participe connosco, deixando comentários ou enviando mensagens e textos de opinião segundo a doutrina espirita Kardecista para publicação... Com a sua ajuda e a sua opinião poderemos melhorar... email; o.jornalinho@hotmail.com ... e como o doce nunca amargou a ninguém, visite o seguinte blog: http://www.ateliercakedesign.blogspot.com/ , vale a pena... Procure-me também no facebook: como Pedro Barrigão
Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...
sábado, 29 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
OLÁ!!GOSTEI MUITO DESTE BLOG E DO ASSUNTO DA ANSIEDADE POIS CONCORDO.eSTOU SOFRENDO MUITO COM A ANSIEDADE PRINCIPALMENTE QD TENHO QUE SAIR DE CASA,NÃO CONSIGO FAZER NADA!!!CHEGA A DAR FALTA DE AR...PEÇO QUE HOREM POR MIM...PRECISO DE AJUDA..BEIJOS A TOSSS E FIQUEM COM DEUS.
Estou passando por uma crise de ansiedade. Sinto falta de ar, não tenho vobtade de fazer nada e quando ela vem eu só choro. Orem por mim por favor. Desde já agradeço. Amém
Enviar um comentário