Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

sábado, 29 de novembro de 2008

PENSAMENTOS

Recorrer ao passado para ensinar e referir-se ao futuro para construir, mas viver nas realidades do presente, colaborando com os irmãos da Humanidade.
-o-
Ninguém conseguirá manter a ordem sem a justiça, mas ninguém constrói a paz sem amor.
-o-
Auxiliando, compreendemos. Dando, possuímos. Quanto mais baixo nas esferas da Natureza, mais intensamente se mostra o bem da força, e quanto mais alto, nos planos do Espírito, mais pura se revela a força do bem.
-o-
A força tiraniza. O amor reina.
-o-
Às vezes, fugimos ao serviço que nos cabe, justificando a omissão com os defeitos que ainda nos caracterizam. Dizemo-nos demasiado fracos para cooperar com a beneficência e desertamos do contato com os irmãos em penúria... Afirmamo-nos inábeis e recusamos encargos honrosos que se nos confiam... Proclamamo-nos rudes em excesso e rejeitamos a possibilidade de colaborar no ensinamento edificante... Asseveramo-nos na posição de espíritos endividados e fantasiamos incapacidade para o cultivo da fé... Entretanto, é grande contra-senso semelhante norma de proceder. Se a criatura humana surgisse instruída no berço, para que a escola da Terra?

(Francisco Cândido Xavier por Emmanuel. In: O Ligeirinho)

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."