Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

segunda-feira, 14 de abril de 2008

A MULHER NA CRIAÇÂO DO FUTURO

A mulher tem uma perspectiva de longo prazo, porque ela passa 18 anos Educando, criando uma criança.
Com relação ás futuras gerações, tb terão que ser comunicadoras, interlocutoras com relação aos jovens, porque são as crianças que vão representar o futuro.
Hazel e Rosa Alegria (Futurista brasileira é co - diretora do Projeto Millennium no Brasil, que pesquisa anualmente 15 desafios globais) trabalham no desenvolvimento de uma pesquisa sobre o futuro da mulher, sob a coordenação do projeto Millennium, do Conselho Americano para a Universidade das Nações Unidas.

Temos que ensinar ás pessoas o seguinte: diz Rose marie.

1. Em, casa homens e mulheres são absolutamente iguais -- para acabar com a relação opressor - oprimido, com relação tb aos filhos, porque eles internalizam tudo de que precisam no primeiro ano de vida.
Essa é a mais importante revolução, mais importante até do que a revolução tecnológica; a revolução que vai haver em casa, na família. Os homens terão mais características femininas e as mulheres mais masculinas, para que possam complementar um ao outro, sem ser um peso para nenhum dos dois, como o são agora.

2 . Se temos a permissa de não aceitar nenhum tipo de sociedade autoritária, excludente e injusta, isso significa que aceitamos uma sociedade democrática, pluralista e equânime, e que estamos lutando e nos esforçando por uma sociedade mais isonômica ( as mesmas Leis para TODOS homens e mulheres).
Essa revolução começa em CASA, uma revolução que em 20 anos mudará o mundo completamente e poderá reformar o Estado. Se surgir esse bloco de nações com líderes de Estado que vão formar uma rede de Estados -- como um colegiado --, em vez de seguir o modelo da Alca, que só atende aos interesses dos Estados Unidos, esse tipo de orgão colegiado servirá a todos os países. Esse tipo de governança só deverá atender ao interesse de todos.

Quando alcançarmos esse ponto, aí poderemos realmente ver que as coisas estão se transformando.
Isso começa quando vc passa a amamentar o seu filho ou quando o pai começa a dar mamadeira. A criança se sentirá amada e não abandonada pelo pai, pois a mãe não será o único simbolo de AMOR. Porém, se ela continuar nessa condição, a relação opressor - oprimido tb se perpetuará, e esse tipo de sociedade, baseada nesse tipo de relação, se prolongará durante muitos anos. Por quê ? Porque as mulheres não querem ser oprimidas e os homens tendem a rejeitar esse modelo, porque eles t\êm medo do próprio pai.
Se o pai for amigo da mãe, se na relação entre pai, mãe e filhos existir uma aliança entre o pai e a mãe, teremos uma familia mais justa e, em 20 anos, um mundo mais justo.

É a classe média instruída, que pode lutar por um outro tipo de mundo. Se for uma mulher rica não tem esse tipo de sentimento. Se for uma mulher muito pobre , tb não tem muito tempo para ter esse tipo de sentimento. As revoluções começam na classe média e depois se disseminam por toda a sociedade.

A Cidadania planetária e a Cultura da PAZ.
A influência dos cidadãos do mundo está além dos limites nacionais e requer novas formas de representação global. Essa expansão da cidadania global incluí a Carta da Terra (www.earthcharter.org) é uma carta de príncípios em prol da sustentabilidade planetária, cujo desenvolvimento se iniciou durante a Eco-92 no Rio de Janeiro, o Parlamento das Religiões Mundiais, o Fórum 2000, a Declaração de Praga lançada pelo presidente tcheco Václav Havel e o apelo de Haia em prol da paz.

As mulheres e o desenvolvimento sustentável compõem a agenda 21 Brasileira foi criada durante a Eco-92 Rio.

Nãopodemos começar a falar em desenvolvimento sustentável sem referência á liderança das mulheres. Essa liderança será essencial para controlarmos a crise ambiental e conseguirmos a paz.
Se os homens gerassem filhos, tb não fariam guerra. As mulheres geram os filhos e, portanto, sabem o que significa a paz.

Todas as religiões patriarcais servem aos sistemas econômicos. Por exemplo a promessa da vida depois da morte que o catolicismo faz significa que, se vc for bonzinho, irá com a sua pobreza para o céu, enquanto os ricos vão para o inferno. Essa idéia foi ótima para a sociedade feudal, na Idade Média, quando não havia esperança nenhuma de ascenção social. O protestantismo prometendo que o homem rico era virtuoso e que só a fé bastava, as OBRAS não eram importantes, foi o que criou o capitalismo comercial e depois o industrial.
.
Realmente não aceitamos uma cultura de paz com religiões.

A cultura de paz só pode ser feita pelos grandes místicos e pelos grandes artistas, que são capazes de fazer com que essas religiões voltem á sua pureza inicial. Todas elas nas suas fases inciais, são libertárias, mas, quando chegam ao poder, se VOLTAM CONTRA a MULHER e os OPRIMIDOS.

Não se pode trabalhar em prol da paz num sistema que se baseia em dois pilares: a fraude e a corrupção. Porque pregam a honestidade e a moralidade de cima para baixo, para a classe média e para os pobres, para que estes permaneçam pobres e eles possam roubar sem ser punidos.

A condição básica para a sustentabilidade é reduzir drásticamente essa defasagem entre ricos e pobres, principalmente aqui no Brasil, mas tb em todos os países.
Mas aqui é um escândalo! Essa defasagem é OBSCENA!

Paz AMOR e muita LUZ.
Manuel

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom seu blog!
:)

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."