Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Finalidade das instituições religiosas

Atender as demandas da sociedade nas áreas de ligação com a divindade :





Oferecer suporte espiritual para reforma íntima e a consequente melhoria moral e material, baseado nos princípios do amor ao próximo e caridade.











finalidade das instituições espíritas





acrescente-se:





baseado nas verdades da vida eterna e nas informações dos espíritos superiores contidas em “o consolador prometido por jesus”.







-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------









ÁREA DE

ATUAÇÃO









1. AUMENTAR A CREDIBILIDADE DA DOUTRINA ESPÍRITA PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA, AUTORIDADES E SOCIEDADE EM GERAL, PELO RELEVANTE TRABALHO SOCIAL QUE REALIZA;





Projetar que a Doutrina Espírita é como uma linda borboleta que nós a trancamos em nossos próprios CASULOS, deixando com isso de embelezar e beneficiar a vida de muitos encarnados que não a conhecem por nossa própria culpa.



Questionar se já não é o momento de sairmos deste esconderijo, descruzando nossos braços e indo ao encontro dos irmãos em sofrimento?



Transformar a Terra em “Mundo de Regeneração” depende de nossas ações neste sentido.



ISTO TAMBÉM É CARIDADE!





2. Interagir com a sociedade em geral, mostrando a honestidade de propósitos de nossas ações, de modo a internalizar nos encarnados que os conceitos Divinos trazidos por Jesus e melhor explicados pelos Espíritos Superiores (PENTATEUCO), existem para serem postos em prática, em nosso dia a dia e para nossa própria felicidade;







PREVENIR, ALIVIAR E MINORAR O SOFRIMENTO de nossos irmãos em evolução como nós, sem a opção deste importante Consolador e os conhecimentos sobre as verdades da vida eterna;







3. Fazer circular internamente todas as informações das diversas áreas, de modo a despertar o interesse da auto-ajuda no desenvolvimento de nossas atividades internas, estimulando esta prática.









4. Servir de alavanca moral para a reforma íntima de cada um de nós, com reflexos imediatos em nossa própria alegria e felicidade.









Fontes:

KARDEC - OBRAS PÓSTUMAS – Segunda parte – projeto datado de 1868



ANDRÉ LUIZ - CONDUTA ESPÍRITA – PSICOGRAFIA DE WALDO VIEIRA



EMANUEL – ESTUDE E VIVA – CAPÍTULO 40 – PSICOGRAFIA DE CHICO XAVIER –

(A MAIOR CARIDADE QUE SE FAZ COM A DOUTRINA ESPÍRITA É A SUA CORRETA DIVULGAÇÃO).


DIFICULDADES


1. SENSIBILIZAR TODA A COMUNIDADE ESPÍRITA PARA A IMPORTÂNCIA DESTA CORRETA E ABRANGENTE DIVULGAÇÃO;





2. TRABALHADORES QUALIFICADOS EM NÚMERO MAIOR, PARA ATENDER AS INÚMERAS DEMANDAS DE DIVULGAÇÃO NESTE MUNDO DE PROVAS E EXPIAÇÕES.

Enviado por: Joao Vitola

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."