Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

SE OS HOMENS FOSSEM PÁSSAROS

Sempre vejo da janela da minha casa o mundo passando devagarinho. Passa boi, vacas, galinhas, tratores, bicicletas e muitas outras coisas. Por entre as árvores que ficam em frente à janela também vejo os passarinhos, que fazem ninhos, brincam, fazem amor. Eu fico imaginando...Se os homens fossem pássaros, o mundo seria diferente, pois quando o sol brilhasse de manhã cedo todos estariam cantando, batendo as asas, subindo e descendo dos galhos na maior alegria, sem aquele desespero de ir e vir sem dar um bom dia a ninguém. Não precisaria de presídios e de policiais para prender os homens maus, porque todos seriam bons. Durante o dia teria comida suficiente para ser dividida entre todos e a alegria seria geral , pois ninguém iria passar fome ou viver na miséria. Se os homens fossem pássaros, certamente não existiriam gaiolas e à noitinha quando voltassem para os ninhos estariam todos juntos e as famílias sentiriam o calor um do outro durante a noite e ninguém tremeria de frio ou de medo, já que não teria bandidos par roubar, seqüestrar, matar, também não teria brigas pelo poder, pelo dinheiro ou por drogas, pois pássaros não são políticos, não compram nada e não se drogam.

Seus ninhos seriam feitos somente em árvores grandiosas, pois nos seus galhos teriam lugares para todos e não precisaria tansformar-se em favelas. No trânsito não teria acidentes, congestionamentos e nem guarda de trânsito, porque o céu foi feito para os passarinhos. Ah! Se os homens fossem como os pássaros o mundo seria bem mais bonito e todos poderiam acordar cedinho e gritar: bom dia, mundo bom!

Thalia Diógene, 10 anos foi a vencedora do Concurso Redação Ler é preciso, promovido pelo Instituto Ecofuturo, que recebeu mais de 30 mil redações de todo o País. A menina é filha de agricultores e mora numa fazenda no distito de Alto Santo. O tema para os alunos de 1º a 4º ano foi “ BOM DIA, MUNDO”.

Estudante da zona rural de Alto Santo,na região jaguaribana (ce), vence concurso nacional de redação.

Enviado por Silvia Mendonça

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."