Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

segunda-feira, 10 de março de 2008

COM O SENHOR E PELO SENHOR

Vocês têm observado, principalmente pela facilidade de comunicação entre os povos, situações distantes que acontecem hoje lá no oriente, no ocidente: vocês têm conhecimento na hora. Isso, em vez de aproximar mais as criaturas, distanciou-as muito.



Distanciou porque, na verdade, todos os dias tomamos conhecimento de que um irmão é mais inimigo do seu irmão, que não há fera mais impiedosa do que o ser humano, que não existe senso de justiça. E a própria imagem do Cristo, com a sua via crucis dolorosa, transformou-se em ganho fácil para enriquecer tantas criaturas...



Antigamente ainda se mostrava a vida de Cristo em cinemas ou em algumas reuniões escolares. Mas hoje, meus filhos, a vida de Cristo tornou-se um comércio muito rendoso. Aqui e acolá, lembram-se tão pouco de Jesus... E quando se lembram, é para fazer d'Ele um instrumento para ganho mais fácil.



Vai chegar o instante em que aqueles que crêem vão sentir a sua fé abalada pelas muitas e cruéis religiões que vão chegar, pelas muitas notícias de fé que se transformaram em impiedosos crimes. Preparem-se, meus filhos, porque na verdade os tempos são chegados e próximo do terceiro milênio - que é uma data como outra qualquer, é apenas um século passando para outro século - tanto e tanto vai se fazer, vai se falar, vai se escrever e vão ser vivenciadas tantas coisas lastimáveis, que vocês realmente ficarão assustados e perguntarão: "Onde está Jesus?"



Jesus está no coração de cada um, está nas ações nobilitantes que cada um realiza, está nesse poder de crer e de praticar a caridade, está nessa coisa tão bela que é a renovação interior, a renovação moral, porque só aqueles que têm muita fibra, só aqueles que possuem pendores superiores é que são capazes de se renovar moralmente, espiritualmente.



Meus filhos, dêem as mãos e caminhem como irmãos, ajudem os desvalidos. Vocês vão ver na Terra, nos próximos anos, crianças e crianças órfãs, lares e lares sem nenhuma estrutura, revoltas, crimes. Vocês não vão conseguir acreditar no ser humano, tal a capacidade do ser humano se bestializar.



No entanto, mesmo assim, continuem na tarefa que lhes é própria, continuem defendendo o Cristianismo, mesmo que venham a sofrer, mesmo que venham a chorar. Mesmo que muitas vezes a fé seja colocada à prova, continuem, porque vale a pena continuar com o Senhor, pelo Senhor, apesar dos homens e com os homens!



Que o Mestre nos ampare!


Bezerra de Menezes

Mensagem recebida por psicofonia, pela médium Shyrlene Soares Campos, no Núcleo Servos Maria de Nazaré, Uberlândia-MG.
O Núcleo Servos Maria de Nazaré é uma Instituição Filantrópica reconhecida como Utilidade Pública: *Municipal (Lei nº 4362 de 11/07/86), *Estadual (Lei nº 12.877 de 17/06/98) e *Federal (Lei nº 485 de 15/06/2000). Av. Dr. Arnaldo Godoy de Souza, 2275 – Caixa Postal 320, CEP 38412-970 Uberlândia-MG – Fone: (0xx34) 3238-4551.

Livraria Espírita Bezerra de Menezes – (0xx34) 3216-4660

Recebido de Nereide de Medeiros

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."