Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Respondendo a questões

Uma irmã colocou-nos os comentários que a seguir apresentamos, aos quais tentaremos responder e peço desde já aos nossos leitores para deixarem aqui a sua opinião acerca deste assunto.
De seguida deixo aqui os comentários apresentados por esta nossa irmã e a nossa sincera opinião acerca deste caso.

Anónimo disse...
Eu a pouco tempo estou interessada na religião kardecista , pois foi a única que eu encontrei pessoas que pensam igual a mim.. Já fui crente batizada na igreja e tudo , mais achava muitas coisas um tanto contraditórias...
Estou lendo bastante sobre o assunto, e vi que tenho uma certa mediunidade, o que me deixou preocupada, pois os sintomas do começo ( os que sinto) não são de espirítos bons, portanto preciso procurar uma casa espírita para desenvolvê-la , mais eu tenho vicíos, como o cigarro, estou disposta a largar pra trabalhar para Deus, o que vc me aconselha?
Largar os vícios primeiro, ou começar o desenvolvimento mediúnico e ir largando no decorrer do processo?
Me ajude , estou cheia de dúvidas...

Obrigada, Juliana Durant


Cara irmã
Agradeço suas questões e deixo aqui aberto para todos os colaboradores que queiram deixar seus comentários e suas opiniões acerca do seu caso e tentar ajudar dentro do possível.
Todo o espírita kardecista se deve dedicar ao estudo e o ideal é que seja em grupo, estudando e analisando fundamentalmente as obras básicas da codificação e posteriormente as obras acessórias ou complementares.
Não sei em que você se baseia para afirmar que sua mediunidade não seja de espíritos bons, até porque e perdoe a minha ignorância, desconheço qual o tipo de sua mediunidade, é que poderemos nos encontrar não perante um caso de mediunidade, mas de pura e simples obsessão.
Em qualquer dos casos aquilo que eu posso aconselhar é sim a frequência de um centro espírita kardecista, devidamente federado e não um que simplesmente se afirme espírita, pois convém que exista o máximo de seriedade em seu caso.
Creia que não faço estas afirmações por casualidade ou por mero acaso, poderei caso você ache necessário tentar passar a você o contacto de alguém que se encontre relativamente próximo de você ou inclusive um centro próximo de onde você reside, afim de que a possam ajudar e que se possa efectivamente compreender qual o seu caso.
Quanto aos vícios que possui, quem sou eu ou qualquer um de nós para julgarmos, viemos aqui à Terra para podermos aprender e nos melhorar, não vou dizer a você que continue com os vícios, devo antes afirmar que dentro do possível você os deve evitar e tentar se corrigir, não de uma forma brusca, o que poderia até ser prejudicial, mas a pouco e pouco ir-se corrigindo.
Todos nós temos sempre uma segunda oportunidade, por isso nunca desanime, nada acontece por mero acaso e o nosso processo de aprendizagem leva centenas de anos e não se realiza de uma só vez, devemos sim dentro de nossas capacidades fazermos o melhor possível.
Me escreva para o email: o.jornalinho@hotmail.com ou para aqui mesmo, tentarei ajudar da forma que for capaz.
Abraço fraterno
Pedro Gonçalves

2 comentários:

Anónimo disse...

Cara irma,
Primeiramente, fique feliz por ter encontrado grupos de pessoas que compartilham com suas ideias. Na minha visao, antes que religiao,o espiritismo é filosofia de vida. Nao adianta rezar semanalmente e nao colocar em pratica os ensinamentos belissimos que a humanidade vivenciou ha mais de 2000 mil anos. A partir do momento que a gente comecar a se autoconhecer, a se amar, podemos realizar o mais sgnificativo ensinamento de Jesus: amar o proximo como a si mesmo. Infelizmente, a vida atual é um caos e nao temos a oportunidade de parar para pensarmos quem somos ou agir conforme nossa essencia, uma vez que valores sociais nos impedem. Eu sou muito questionadora da atual sociedade e fico muito triste aos ver as limitacoes humanas, mas temos que compreender, pois tanto eu como vc e como toda a humanidade estamos aprendendo. Te aconselharia a ler livros veridicos (aqueles modelos de vida que nos trazem inspiracao), as obras basicas para entender a forma de encarar a vida segundo a interpretacao espirita; assim, se fortalecera, ganhara a certeza do caminho que deve seguir, afinal, devemos respeitar nossas limitacoes e nosso tempo. Ademais, sempre assista palestras, converse com dirigentes, faca um estudo sistematizado. O nosso processo de mudanca è sempre gradual e nao é nada facil! Mudar toda a concepcao que tivemos sobre a vida, os prazeres (superfluos), reformular nossas prioridades e valores. Haja com paciencia, siga tranquila e sempre peça ajuda da espiritalidade superior e de seu mentor. Lembre-se de que nunca esta sozinha. Quanto à sua mediunidade, eu sei tb que muitos espiritos buscam ajuda, mas saiba que so podera ajudar se encontrar seu equiibrio, entao, leia tb sobre a mediunidade, as vibracoes emanadas pelo pensamento. Tudo tem seu tempo, respeite seus limites, ore com fé e estude, assim, crescera como ser humano podendo praticar muita coisa boa.
No mais, eu concordo com os comentarios do Pedro.
Confie sempre!
Ana Paula S. Volpe

JullyJane disse...

Agradeço muito a resposta de Pedro Gonçalves e de Ana Paula Volpe.
Eu estou procurando ler livros verídicos mesmo Ana, não leio romances, gosto muito dos livros do espiríto André Luiz.
Me sinto bem melhor em saber que tenho que ir com calma, como disse também o Pedro, a nossa evolução demora muito tempo.
Vou seguir o conselho de vocês e procurar uma casa espiríta, vou na casa de fraternidade Meimei fica na vila ema e a diretora se chama Lúcia , também tem a casa de fraternidade irmã Dolores, também na vila ema ( meu bairro na zleste de SP).
Quando eu disse que sinto apenas espirítos ruíns, é que desde pequena só vejo, sinto e sonho coisas feias, até revelações, avisos, mais sempre coisas ruíns, não me lembro de ter presenciado nada de bom.
Mais tudo bem , só vejo agora o ínicio de uma grande jornada.
Pedro se você puder ver para mim se essas casas estão na federação, ou me fale como posso realizar essa pesquisa...
Um abraço a vocês, muito obrigada e espero poder contar sempre com vocês.

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."