Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

UMA BREVE REFLEXÃO


Muito nos perguntamos dos motivos de vários acontecimentos de nossas vidas, o porquê de nossas alegrias, o porquê de nossos infortúnios. Muitas vezes achamo-nos vítimas da injustiça, achamo-nos destinados ao fracasso. Nessas horas, surge em nosso pensamento, perguntas sem respostas:
- Por que eu? Por que sou pobre e outros tantos ricos? Por que eu não consigo o que quero? Tudo é tão difícil para mim, será que mereço tanto sofrimento? O que fiz eu para tanto padecimento?
Pois bem, vivemos regidos pela lei de causa e efeito, lei que reflete todos os nossos atos e nos faz resgatar hoje os débitos que por ventura adquirimos ontem. Não há uma única ação sem reação, seja na natureza, na física, na química, ou mesmo em nossas vidas.
Vivemos em mundo de provas, aqui estamos para aprendermos e evoluirmos, por ele passamos diversas vezes e por muitas ainda, iremos habitá-lo. Somos Seres Espirituais, milenares, que no decorrer dos séculos exercitamos o nosso Livre Arbítrio. Somos totalmente responsáveis por nossas decisões e por nossos atos, dos quais sempre haveremos de prestar contas.
Aqui viemos inúmeras vezes e voltaremos tantas vezes nos forem necessárias, muitas sob forma de expiações e outras em caráter de missão, ainda assim, mesmo que já tenhamos resgatado todas as nossas dívidas, aqui retornaremos, por outras inúmeras vezes, para ajudar na evolução terrena, pois a nossa maior virtude é o AMOR AO PRÓXIMO. Somos Espíritos, que habitam um corpo material e achamo-nos, sob qualquer aspecto de nossa vida, em uma grande escola e em constante desenvolvimento moral, se em momento felizes ou em momentos de dor, não importa, sempre iremos aprender. Fomos criados por Ele, à Sua Imagem e Semelhança, simples e ignorantes, com um único intuito, evoluir e voltar à Sua proximidade. A caridade é o caminho mais curto e mais retilíneo para isso, para chegarmos à Perfeição e sermos felizes para sempre.

Miriam Freire

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."