Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Aprendamos a Agradecer


“Em tudo dai graças.” – Paulo

(1ª Epístola aos Tessalonicenses, cap. 5, v. 18.)



Saibamos agradecer as dádivas que o Senhor nos concede cada dia:


A largueza da vida;


O ar abundante;


A graça da locomoção;


A faculdade do raciocínio;


A fulguração da idéia;


A alegria de ver;


O prazer de ouvir;


O tesouro da palavra;


O privilégio do trabalho;


O dom de aprender;


A mesa que nos serve;


O pão que nos alimenta;


O pano que nos veste;


As mãos desconhecidas que se entrelaçam no esforço de suprir-nos a refeição e o agasalho;


Os benfeitores anônimos que nos transmitem a riqueza do conhecimento;


A conversação do amigo;


O aconchego do lar;


O doce dever da família;


O contentamento de construir para o futuro;


A renovação das próprias forças...


Muita gente está esperando lances espetaculares da “boa sorte mundana”, a fim de exprimir gratidão ao Céu.


O cristão, contudo, sabe que as bênçãos da Providência Divina nos enriquecem os ângulos mais simples de cada hora, no espaço de nossas experiências.


Nada existe insignificante na estrada que percorremos.


Todas as concessões do Pai Celeste são preciosas no campo de nossa vida.


Utilizando, pois, o patrimônio que o Senhor nos empresta, no serviço incessante ao bem, aprendamos a agradecer.



Emmanuel
(‘Fonte Viva’, 155, FCXavier, FEB)




* * *



PRECE DE GRATIDÃO



Pelo apoio do lar;


Pelo amparo da escola;


Pela proteção do trabalho;


Pela alegria de servir;


Pela defesa da higiene;


Pelo aviso da experiência;


Pelo exercício da tolerância;


Pela capacidade de ser útil;


Pelo dom de discernir;


Pela força da paciência;


Pelo amigo que me socorre;


Pelo adversário que me instrui;


Pelos estímulos com que me conduzes;


Pelas provações com que me esclareces;


Pelas dificuldades com que me proteges;


Pela energia da esperança e por todas as bênçãos de amor que me proporcionas através dos entes queridos que me confias, obrigado meu Deus!



Emmanuel
(‘Agora é o Tempo’, 40, FCXavier, IDEAL)

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."