Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

CONVITE

Dei-me conta, dia desses, que o Seu aniversário está chegando. Não que eu tivesse anotado no calendário. Lembrei da data, por causa do tumulto das lojas.
Todo ano é assim. As pessoas ficam muito preocupadas em comprar muitos presentes e coisas novas.
O mais estranho é que eles não são para Você. São para si mesmos, para parentes, amigos, clientes, conhecidos.
Este ano, pensei em convidar Você para comemorar o seu aniversário lá em casa.
Como sua família é a humanidade, é possível que Você tenha muitos convites.
É possível que muitas pessoas, no mundo todo, queiram que Você esteja com elas, nesse seu dia tão especial.
Sabe, como existe a questão do fuso horário, criando diferentes horas em diversos locais do globo, creio que Você não terá muitas dificuldades.
Você poderá vir à hora que quiser. Estarei esperando. Minha casa não é muito grande. Aliás, é bem pequena. Tenho certeza que Você não se importará.
E também creio que não se importará de andar em estrada de chão, porque o bairro onde moro é dos mais distantes. Quase ao final da cidade.
Porém, como Você andou muito pelas estradas, e pelos campos, não creio que terá dificuldades em enfrentar esse pequeno trecho.
Se vier durante o dia, Você reconhecerá minha casa, pelas rosas que enfeitam a cerca. Estarão todas desabrochadas, no dia do seu Natal.
Elas costumam se debruçar, pendendo para o lado de fora, espiando a rua. Tenho certeza que nesse dia, mais do que nunca, elas estarão alongando suas hastes para vê-Lo desde longe.
E quando o virem, exalarão tal perfume que me dirá que Você está chegando.
Deixarei a luz acesa, caso Você decida vir após o cair da tarde. E a porta entreaberta.
A mesa estará posta. Tenho guardado uma toalha para ocasiões especiais. Estará cobrindo a velha mesa.
Assarei pão. Possivelmente não será tão saboroso como o de sua mãe. Entretanto, tenha certeza que farei a massa com todo o carinho.
Colherei frutas das árvores do quintal e farei um bolo. Como sei que Você aprecia convidar os que andam pelas ruas, os que andam sozinhos, para a comemoração do seu aniversário, colocarei alguns pratos extras.
Só peço que Você não convide muita gente, Jesus. Afinal, minha casa é pequena e meus recursos são poucos.
Mas, repartirei com prazer o que tiver.
Talvez Você não possa ficar muito tempo. Sei que Você é muito ocupado. Contudo, mesmo que Você parta, os seus amigos poderão ficar.
Continuaremos a conversar sobre a grandeza dos Seus feitos e a sublimidade dos Seus ensinos. Preciso muito relembrar essas questões tão esquecidas.
Se Você vier, Jesus, talvez possa esse ser o Natal da minha redenção.
É que me sinto um tanto perdido, entre as coisas do mundo. Ando esquecido de orar. Por vezes, quase esqueço que sou filho de Deus. E herdeiro do universo.
Sinto-me tão só que esqueço que posso encontrar irmãos em toda parte.
Esqueço de tantas coisas. Por isso, Jesus, a sua presença, no Seu aniversário, será tão importante.
Desejo, sinceramente, Jesus, que Você possa vir à minha casa para encher de luz meu coração e minha vida.
Eu lhe direi feliz aniversário. Você me dará o presente de sua presença. E, então, será verdadeiramente Natal.
(Texto da Equipe de Redação do Momento Espírita)

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."