Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Boas Festas

Queridos amigos e amigas
Nesta época em especial, gostaria de deixar a todos vocês uma palavra sincera de tudo quanto sinto em relação à época natalícia que vivemos.
Esta é uma época que nos toca em particular, que mexe interiormente connosco mesmos e nos desperta para palavras de fraternidade, de amor, de solidariedade e de caridade.
Assistimos nesta época a toda uma onda de solidariedade, mobilizando verdadeiras multidões, às quais se associam a comunicação social e outras entidades de nome na praça.
Pena é que dure tão, somente alguns dias e não seja por todo o ano, pena é que volvido o mês de Dezembro, nos esqueçamos do verdadeiro significado do Natal e de continuarmos a ajudar a todos quantos de nós necessitam.
Assistimos com algum pesar que a partir de Janeiro todos se esquecem do Natal, grande parte se esquece das famílias carenciadas, dos idosos abandonados e encostados nos seus lares tantas vezes sem condições mínimas de sobrevivência, dos sem abrigo que pernoitam pelas ruas de nossas cidades entre muitos outros e até de todos que necessitam tão simplesmente que os oiçamos e que lhes doemos algum do nosso tempo.
Sim porque caridade, não é só dar do que nos sobra, mas simplesmente fazermos aquilo que é simples e que por vezes nos custa tanto a fazer, que é dar um conforto, um carinho, uma palavra amiga e um simples sorriso.
Mas infelizmente durante onze meses por ano andamos demasiadamente atarefados que inclusive nos esquecemos destes gestos simples que tanta felicidade dão por vezes a quem nos rodeia.
Esta é a caridade mais simples e mais fácil de realizar, mas no entanto nãonos trás relevo nem destaque perante os outros, pelo que nos custa por vezes tanto a colocá-la em pratica.
Esforcemo-nos no entanto por tentarmos fazer o nosso melhor dia após dia, transformando o Natal numa época para todo o ano e não para uma data pré-estabelecida.
Amigos, independente do credo que cada um dos que lê esta mensagem professe, lembremo-nos que todos somos filhos de um mesmo Pai, ainda que o possamos ver de forma diferente e por mais difícil que possa parecer todos somos irmãos, pelo que formamos uma família global e não tão limitada como pensamos que seja, assim façamos de cada dia que passa um verdadeiro dia de Natal e de verdadeira solidariedade para com todos.
Não queiramos semear discórdias nem divisões, se por algum motivo nos apercebermos que somos motivo de discórdia, afastemo-nos e deixemos lugar para outros, iniciemos novos projectos, sempre com o objectivo comum, da verdadeira humildade, fraternidade e caridade para com todos.
Deia-mos o melhor de nós mesmo a cada dia e teremos a certeza de que estaremos sempre festejando o significado do Natal.
Amigos esta é a mensagem e os desejos que em minha humildade me permito desejar para todos vocês, desejando a cada um e seus familiares o melhor de todos os Natais.
Um abraço desde Portugal, deste humilde aprendiz e votos de muita paz, luz, amor e alegria para todos.
Pedro Gonçalves

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."