Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

domingo, 25 de novembro de 2007

Algumas questões importantes:

Algumas questões importantes:

1 - Porquê estudar o Espiritismo?
Porque, independentemente da vontade e seja qual seja a religião da pessoa, esta precisa de saber que, nas suas acções, é animada por um Espírito, mais ou menos evoluído, dependendo do que tenha feito de bom ou de mal, nesta ou em outras vidas.
2 - O que somos nós diante da Natureza?
Nada existe para além da Natureza. Em tudo o que o homem é incapaz, quando tudo parece mistério, não estaremos nós diante de uma força superior, ou seja, da presença de DEUS?
3 - Que tal fazermos questionarmo-nos a nós mesmos?
Como podemos analisar e até julgar os outros, se não me conheço a mim mesmo? Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou? O que tenho feito para a minha própria melhoria e dos que me rodeiam? Porque, embora sendo de uma mesma família, cada um dos membros que a constitui pensa e age de uma forma bem diversa? Por que me afinizo com uns, e não com outros?
4 - Quais as forças que levam a que homem se aproxime do Espiritismo?
De entre outras, podemos citar: NECESSIDADE, CURIOSIDADE e VONTADE.
Em regra, é pelo sofrimento, pelos infortúnios, pelas dores, e também por certa curiosidade acerca do desconhecido, havendo, ainda, quem deseje aprender, para saber do que se trata. Existem ainda, os pesquisadores metódicos, os cientistas, que procuram experimentar e provar a todo o custo o Espiritismo.
5 – Terá havido sempre comunicações dos Espíritos?
Sim, mas o homem, mesmo deles recebendo inspirações (escritos, invenções, transformações sociais etc.) ainda não se encontrava preparado para a REVELAÇÃO ESPIRITUAL. De início, era o sobrenatural, o desconhecido; depois, veio a pesquisa e a prova; e, por fim, a revelação da verdade, fazendo cair por terra os dogmas e os costumes sedimentados e não questionados. O homem passou então a questionar-se: a morte será mesmo o fim de tudo?

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."