Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ave Cristo!

Emmanuel e Chico Xavier
Do livro: Ave, Cristo! -FEB

Hoje, como outrora, na organização social em decadência, Jesus avança no mundo, restaurando a esperança e a fraternidade, para que o santuário do amor seja reconstituido em seus legítimos fundamentos.
Por mais se desenfreie a tormenta, Cristo pacifica.
Por mais negreje a sombra, Cristo ilumina.
Por mais desmande a força, Cristo reina..
A obra do Senhor, porém, roga recursos na concretização da paz, pede combustível para a luz e reclama boa vontade na orientação para o bem.
A idéia divina requisita braços humanos..
A benção do Céu exige recipientes na Terra.(...)
Há chamamentos do Senhor em toda parte.(...)
Que o exemplo dos filhos do Evangelho , nos tempos pós- apostólicos, nos inspire hoje a simplicidade e o trabalho, a confiança e o amor, com que sabiam abdicar de si próprios, em serviço do Divino Mestre! que saibamos, quanto eles, transformar espinhos em flores e pedras em pães, nas tarefas que o Alto depositou em nossas mãos!...
Hoje, como ontem, Jesus prescinde das nossas guerrilhas de palavras, das nossas tempestades de opinião, do nosso fanatismo sectário e do nosso exibicionismo nas obras de casca sedutora e miolo enfermiço..
O Excelso Benfeitor, acima de tudo,espera de nossa vida o coração, o caráter, a conduta, a atitude, o exemplo e o serviço pessoal incessante, únicos recursos com que poderemos garantir a eficiência de nossa cooperação, em companhia dele , na edificação do Reino de Deus.
Suplicando-lhe, assim, nos ampare o ideal renovador, nos caminhos de árdua ascensão que nos cabe trilhar, repetimos com nossos veneráveis instrutores dos primeiros séculos da Boa Nova : - AVE, CRISTO! OS QUE ASPIRAM A GLÓRIA DE SERVIR EM TEU NOME TE GLORIFICAM E SAUDAM !

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."