Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

sábado, 11 de abril de 2009

Aprendizagem

Vivenciamos dia a pós dia momentos de aprendizagem de forma tão subtil, que muitas das vezes fingimos ou nem queremos nos aperceber.
Passamos tanto tempo preocupados com o nosso dia a dia, com tudo aquilo que julgamos realmente ser importante, que nos esquecemos do verdadeiro significado da importância.
Com tanta frequência nos esquecemos do significado da familia, não de familia simplesmente pai, mãe, irmão no sentido banal que tantas vezes lhes damos, mas a quem deveriamos dar um significado muito maior, um signifacado que ultrapassa muito para além dos tempos que recordamos.
Em contrapartida vivemos o hoje com tanta pressa para chegarmos tantas vezes a lado nenhum, que nos esquecemos, dos pais, dos filhos, dos amigos, dos companheiros de jornada.
Com frequencia nesta data de páscoa, assistimos a películas de Jesus, ao fim de dois mil anos relembrando-nos sua história, recordando-nos a o verdadeiro caminho a seguir, recordando-nos o verdadeiro significado do amor, do perdão, da caridade, e o que nós conseguimos aprender?
Tão pouco ainda aprendi, eu me confesso, não pretendo com minhas palavras criticar ninguém, pois talvez eu não consiga ainda ser melhor, mas permitam-me afirmar, como é interessante e após ter visto três versões diferentes acerca da vida de Jesus, que me fazem despertar e relembrar como cada um de nós tem o seu livre arbítrio de seguir o seu caminho da forma como mais o desejar, mas como o objectivo final será sempre o mesmo, por mais que pensemos o contrário.
Não interessa o credo que cada um de nós professe ou até mesmo que não se siga ou acredite em particular em nenhuma crença ou religião, o verdadeiro significado desta vida, deverá sempre despertar-nos dia após dia para a verdadeira felicidade, para o verdadeiro amor, para a verdadeira familia à qual no fundo todos nós pertencemos e que transcende muito para além todas as diferenças que entre nós possam existir e com toda a certeza quando conseguirmos assimilar o verdadeiro significado da familia, conseguiremos ser verdadeiramente felizes e fazer com que todos quantos nos rodeiam sejam felizes.
Para todos os cristãos desejo uma boa páscoa, para todos os outros leitores, desejo felicidade, paz, muito amor e muita luz.
Pedro A. B. Gonçalves
11 de Abril de 2009

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."