Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Nas provações

Emmanuel e Chico Xavier
Do livro: Assim Vencerás - IDEAL

Seja cada prova, por mais difícil, um estímulo
novo para o seu coração. Guarde sua calma, confiança
serena e ardente. Que Jesus o abençoe.
Arthur Joviano e Chico Xavier
Do livro: Pérolas de Sabedoria - Vinha de Luz


Em todas as lutas e dificuldades da senda, suporta sem queixa o sofrimento menor para que o sofrimento maior não te flagele amanhã.
O fogão sem lume pode ser agora látego de carência, induzindo-te as serviço nobre, mas, explorar a fome dos semelhantes pelo monopólio do pão, será depois o teu grande infortúnio.
A chaga aberta pela calúnia com que te atassalham o nome, em muitas circunstâncias, é a ferida remissora ou o aviso salutar, entretatno, cultivar a maledicência e enlamear o caminho alheio é, sem dúvida, a infelicidade real.
Padecer a ingratidão dos entes mais caros com a desculpa espontânea, quase sempre, é abrir campo à mais bela devoção afetiva, contudo, desertar do caminho que devemos aos corações que nos amam é aprisionar o próprio espírito nos cárceres do remorso.
Sentir que o gládio da expiação e da angústia nos impões a morte ao santuário doméstico, crestando existências que constituem o nosso refúgio e consolação, é redimir com lágrimas as dívidas que trazemos, habilitando-nos para a liberdade superior, todavia, perseguir aqueles que nos cercam, aniquilando-lhes a vida com frieza e crueldade é descer aos tormentos do crime.
Não te assustem obstáculos e o pranto, a alfinetada e a úlcera que, por algum tempo, te afligem o coração.
São eles o ensinamento e o reajuste, o remédio e a bênção que nos aprimoram o ser na direção da Divina Luz, mas livra-te de fazê-los ou provocá-los porque, no solo da vida, a consciência de cada um, conforme semeie, naturalmente ceifará.

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."

Vale a pena

Loading...

Se o amor se vai

Loading...