Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Filho rebelde

Emmanuel e Chico Xavier
Do livro: O Consolador - FEB

A tarefa de preparação moral dos filhos
que Deus nos concede ao instituto familiar é
transcendente demais para que desejemos
solucioná-la tão só com os nossos bons
desejos. - Arthur Joviano e Chico Xavier
Do livro: Pérolas de Sabedoria - Vinha de Luz

191. - Como poderão os pais despertar no íntimo do filho rebelde as noções do dever e das obrigações para com Deus Todo Poderoso, de quem somos filhos?

- Depois de esgotar todos os recursos a bem dos filhos e depois da prática sincera de todos os processos amorosos e enérgicos pela sua formação espiritual, sem êxito algum, é preciso que os pais estimem nesses filhos adultos, que não lhes apreenderam a palavra e a exemplificação, os irmãos indiferentes ou endurecidos de sua alma, comparsas do passado delituoso, que é necessário entregar a Deus, de modo que sejam naturalmente trabalhados pelos processos tristes e violentos da educação do mundo.
A dor tem possibilidades desconhecidas para penetrar os espíritos, onde a linfa do amor não conseguiu brotar, não obstante o serviço inestimável do afeto paternal, humano.
Eis a razão pela qual, em certas circunstâncias da vida, faz-se mister que os pais estejam revestidos de suprema resignação, reconhecendo no sofrimento que persegue os filhos a manifestação de uma bondade superior, cujo buril oculto, constituído por sofrimentos, remodela e aperfeiçoa com vistas ao futuro espiritual.

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."

Vale a pena

Loading...

Se o amor se vai

Loading...