Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Dá e receberás

- Ajuda ao companheiro mais pobre que tu mesmo e adquirirás em companhia dele a paciência e a humildade para as horas difíceis.

- Ensina a quem sabe menos que tu e a sabedoria ampliar-te-á os méritos culturais pela recapitulação dos valores educativos.

- Reparte o teu pão com os famintos, socorre aos infelizes, veste os andrajosos e sentir-te-ás mais rico, dentro das possibilidades singelas de tua casa.

- Auxilia ao doente e receberás mais segura proteção ao teu próprio equilíbrio orgânico, de vez que aprenderás a preservar os tesouros da saúde.

- A caridade é sempre maior para aquele que dá.

- O bem é constantemente multiplicado nas mãos que o distribuem, elevando-se em direção ao Céu, assim como a fonte que se derrama para benefício de todos, cresce indefinidamente, a caminho do mar.

- Não te esqueças de ajudar, onde possas, quanto possas e como possas, dentro da consciência irrepreensível porque é da Lei Divina que mais recebe aquele que auxilia, enriquecendo a vida de luz, de alegria e de amor, levando a efeito, assim, o próprio enriquecimento.
Emmanuel e Chico Xavier
Do livro: Marcas do Caminho - IDEAL

Enviado por: Brás Marques

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."