Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

AMIGOS DE INFÂNCIA


I Parte

Vou contar a vocês uma história que não começará com o famoso Era uma vez ...até porque não Era...é , uma linda história de amizade, daquelas de verdade, que pouca gente tem o privilégio de ter .

Vou apresentar-lhes um Grande Amigo que jamais vão esquecer , daqueles que está sempre junto da gente, na alegria ou na tristeza, de dia ou no anoitecer.

Agora você é pequenino, então vamos com Ele brincar , se divertir, escutar e aprender lições de grande valor, para quando você crescer essa amizade boas recordações lhe trazer.
E passo a passo de sua longa caminhada, será seu guia, seu orientador .

Hei-lo aqui amiguinho, pra tí se fará criança , como eu fui e você é ...

- Muito prazer pequenino, Sou Jesus de Nazareth !


II Parte

Nascí em humilde estábulo, que abrigava animais. Muito bem aconchegado pelo amor de meus encantados pais.


Como todo recém-nascido fui bastante visitado, caminheiros do deserto paravam alí curiosos para ver a criança que havia escapado da fúria de um rei ciumento e exaltado.
Traziam alguns presentes, julgando-me pela sorte um pequeno por Deus abençoado , mas o mais bonito deles veio mesmo do Criador. Uma estrela, a maior delas, brilhando pelo espaço para iluminar o lugar que me agasalhou.
Aliás tenho certeza que quando você nasceu, um presente muito belo, Ele também te enviou.
Pergunte aos seus pais, aos seus avós, como estava o céu no dia em que você chegou.

Se estava ensolarado e calor, uma noite estrelada, uma enluarada madrugada, ou se chovia uma garoa de amor.
Vão dizer com toda certeza , que foi o céu mais belo que seus olhos admirou e o coração recordou.

Eu também fui muito esperado, minha mãezinha mesmo em dificuldades, colocou meu destino nas mãos dos anjos do Senhor, e com seu coração abnegado desde o primeiro instante em seu ventre me amou e me cuidou .

Fui mesmo por Deus contemplado por ser recebido no seio de um lar amoroso e educado.

Cada pequenino recebe um lar ao nascer para que nele possa os cuidados necessários e muito carinho receber.

Crescí , e uma criança como as outras me tornei, após meu nascimento fomos todos morar em uma região próxima a Belém .

As noites quentes do Oriente, eram um convite a admirarmos até altas horas o firmamento , reunindo em torno da luz do fogo, vizinhos, amigos e parentes.

Alguns ainda assentavam suas moradias na localidade, e meu pai , o prestativo carpinteiro José ,auxliava a todos como podia em sincera comunhão de solidariedade.



Quando reunia a meninada para falar sobre seu oficio, falava alegremente sobre os deveres do homem e das verdades divinas em seu beneficio, mas a maioria da garotada preferia se divertir, parecia uma festa em meio a serraria modesta.

Meu pai sabia que cada um teria seu momento de aprender, despertado pela necessidade para essa oportunidade todos iam se render, com toda paciência deixava as crianças curiosas com suas obras se surpreender.
Embora um homem rude, sem posição ou poder, sua inteligencia diante da vida , indicava-me que seus ensinamentos de amor e respeito ao próximo , eu como seu filho amado ia sempre lhe dever.

Alguém que da madeira grosseira , ora a duros golpes, ora na delicadeza da talhadeira, transformava a matéria bruta em lindas portas, mesas, construções e cadeiras, mostrando que mesmo o mais duro dos lenhos é possível de transformações e que só depende de seu empenho.
Que o sofrimento que a madeira é exposta, aos golpes do facão, eram mesmo necessários para que logo se tornasse uma mesa digna de servir uma família em sua sagrada refeição.

Essa lição bem compreendi, estando o homem exposto a dor e provação, são como os talhes do marceneiro para que possa atingir a perfeição. Uma oportunidade que o Criador lhes provém para que possam aprender a serem verdadeiros homens de Bem.

E você amiguinho já conversou com seu pai sobre sua profissão ? Sabe onde trabalha?Visitou este lugar ? Que tal com ele sentar e conversar ?Tenho certeza que como eu era muito amigo do meu pai , você também do seu, o melhor amigo irá se tornar .

Continua ...
(Texto e Desenho - Paty Bolonha - 2008 )

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."