Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

IMPACIÊNCIA

Sempre que se faça possível, pede aos Céus te fortaleça com a paciência para que não se te dificulte o caminho para frente.
A impaciência não te servirá em circunstância alguma. Ao invés disso, a precipitação te criará obstáculos de que não necessitas.
Se te aborreces por doença, seja em ti mesmo ou em pessoa querida, semelhante atitude apenas te agravará a situação, aumentando os tropeços em que porventura, te encontres.
Se pretendes a obtenção de trabalho profissional, a impaciência te fará um candidato indesejável aos olhos daqueles que prometam auxílio.
Se isso te acontece por desacertos na intimidade familiar, nada conseguirás daqueles que mais amas senão inquietude e dificuldade em derredor de ti.
Se almejas melhoria ou promoção no lugar em que estiveres, a impaciência se te erguerá por impecilho à realização dos desejos mais razoáveis e mais justos.
Se te revelas nesse tipo de intemperança mental, nessa ou naquela fila de pessoas que aspiram a adquirir qualquer recurso dos mais simples, talvez te transformes em motivação para a delinquência.
Em qualquer agitação exterior, mantém a serenidade necessária para que não destruas a formação do auxílio que já estará na direção do teu próprio endereço.
Nas horas atormentadas da vida, age com paciência e tolerância.
A paz em ti será paz nos outros e todos nós, seja aqui ou além, necessitamos de paz, a fim de viver fazendo o melhor.

Sorri, ainda quando as dificuldades nos sitiem por todos os lados.
Emmanuel e Chico Xavier
Do livro: Paciência - CEU
enviado pelo irmão amigo e colaborador do jornalinho Braz Marques

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."

Vale a pena

Loading...

Se o amor se vai

Loading...