Siga este Blogue e indique aos seus amigos, eles lhe agradecerão...

segunda-feira, 29 de março de 2010

Ouvindo o Sermão do Monte

Emmanuel e Chico Xavier
Do livro: Refúgio - IDEAL

"As dores ainda são o caminho santo, de que não nos
será possível desviar os pés nos resgates indispensáveis."
- Emmanuel e Chico Xavier -
Do livro: Pérolas de Sabedoria - Editora Vinha de Luz

1. "Bem aventurados os que choram, pois que serão consolados. - Bem aventurados os famintos e os sequiosos de justiça, pois que serão saciados. - Bem aventurados os que sofrem perseguição pela justiça, pois que é deles o reino dos céus. (São Mateus, cap, V, vv. 5, 6 e 10.)

8. As tribulações podem ser impostas a Espíritos endurecidos, ou extremamente ignorantes, para levá-los a fazer uma escolha com conhecimento de causa. Os Espíritos penitentes, porém, desejosos de reparar o mal que hajam feito e de proceder melhor, esses as escolhem livremente. Tal o caso de um que, havendo desempenhado mal sua tarefa, pede lha deixem recomeçar, para não perder o fruto de seu trabalho. As tribulações, portanto, são, ao mesmo tempo, expiações do passado, que recebe nelas o merecido castigo, e provas com relação ao futuro, que elas preparam. Rendamos graças a Deus, que em sua bondade, faculta ao homem raparar seus erros e não condena irrevogávelmente por uma primeira falta. - O Evanglho Seg. Espiritismo, Cap. V, itens, 1 e 8.

Bem aventurados os aflitos, desde que não convertam a própria dor em azorrague de recriminações sobre a face alheia.
Bem aventurados os que choram, contudo, desfrutarão a divina bênção se não transformarem as próprias lágrimas em venenosa indução à preguiça.
Bem aventurados os sedentos de justiça, no entanto, para que o título celeste lhes exorne o espírito atormentado, será preciso se abstenham de damandas domésticas ou de querelas nos tribunais com que apenas agravariam os próprio débitos, ante a Lei.
Bem aventurados os humildes de espírito, todavia, para que se adornem com o sublime talento, é indispensável não conduzam a própria modéstia ao caminho do orgulho em que se entregarão, desvairados, à crítica desairosa e à condenação sistemática dos companheiros que lhes partilham a senda.
Bem aventurados os misericordiosos, mas, para que se ergam felizes, na execução da promessa, é imprescindível não façam da compaixão simples peça verbal, para discurso brilhante.
Aflição com revolta chama-se desespero.
Pranto com rebeldia é poça de fel.
Sede de justiça com reivindicações apressadas é destrutiva exigência.
Singeleza com reproches à alheia conduta é sistema de crueldade.
Misericórdia sem esforço de auxílio é simples ornamento na boca.
Cogitemos de assimilar as bem aventuranças divinas, sem nos esquecermos, porém, de que todas elas traduzem atitudes da consciência e gestos do coração, porque só no coração e na consciência é que se fundamentam os alicerces do glorioso Reino de Deus.


II UNIFICAR
Centenário de Chico Xavier
Dia 5 de junho de 2010.
Em Conceição das Alagoas-MG
Apoio: Conselhos Regionais Espíritas-CRÊs, Pontal, Alto Paranaiba, Planalto, Norte e Sul.
Palestrantes: Felipe Stabili - Geraldo Lemos - Manoel Tiburcio e Marival Veloso.
E uma excelente apresentação musical. Aguarde a surpresa.
Comece a organizar a caravana de seu Grupo ou cidade!
Não haverá cobrança de taxas!

Sem comentários:

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...

A Natureza é assim... Deus nos ensina se soubermos estar atentos...
"Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro mandamento; Instruí-vos, eis o segundo."